roulements
PROCÈS
Notre technologie comprend un mode de meulage spécial qui non seulement augmente la durée de vie des roulements, mais réduit également la température de fonctionnement des roulements, augmentant ainsi considérablement la durée de vie des roulements. Certains roulements optimisés par l'entreprise en sont déjà à leur sixième rénovation, ce qui montre la viabilité de la technologie.
Avec les travaux développés par Intacta, le roulement gagne en efficacité, qui serait la quantité d'énergie économisée dans le processus de réalisation des travaux. Par meulage, la lubrification est facilitée et la température normale de travail est réduite. En réduisant la température, l'équipement gagne en efficacité, augmentant également sa durée de vie.
PROCESSOS
Nossa tecnologia apresenta um processo especial de retífica que melhora as características de lubrificação do rolamento, e com isso reduz a temperatura de trabalho, e aumenta significativamente a vida útil do rolamento. Há rolamentos recuperados pela Intacta Rolamentos que já estão na sexta reforma, mostrando a viabilidade da tecnologia.
Com o processo desenvolvido pela Intacta, um rolamento que já foi utilizado, ganha um aumento significativo do ciclo de vida, e você ganha com redução do custo de aquisição, redução dos custos de manutenção e na maior eficiência de seus equipamentos.
Tempo de resposta MAIS BAIXO DO MERCADO
Economia de até 80% comparado a compra de um rolamento novo
Economia na manutenção e disponibilidade produtiva
Evita a emissão de CO2 gerada na fabricação do rolamentos novo, obtendo uma redução da pegada de CO2 de até 90%
Independência da importação do rolamento novo proporcionando maior disponibilidade da máquina
Forte redução de impacto ambiental evitando consumo de água, energia elétrica e rejeitos
Documentação técnica dimensional do rolamento e da compensação de credito de carbono.
Garantia de pelo menos mais um ciclo de vida para o rolamento.
Solução customizada para cada aplicação
Rastriabilidade com identificação Intacta exclusiva para sua peça
VANTAGENS
REDUZINDO O IMPACTO AMBIENTAL
Ao repotencializar (ou recuperar) seus rolamentos você está saindo da Economia Linear contribuindo para a Economia Circular e comprovadamente reduzindo seu consumo de recursos naturais e sua emissão de carbono.
ECONOMIA LINEAR
A economia linear, às vezes chamada de economia take-make-waste (extrair-produzirdesperdiçar), é um sistema em que os recursos são extraídos para fabricar produtos que eventualmente se tornam resíduos e são desperdiçados após seu uso. Fonte: https://www.ellenmacarthurfoundation.org/pt
A ECONOMIA CIRCULAR
A Economia Circular visa manter o valor dos produtos, materiais e recursos pelo maior tempo possível, devolvendo-os ao ciclo do produto no final da sua utilização, minimizando a geração de resíduos. Quanto menos produtos descartamos, menos materiais extraímos.
Trata -se de uma abordagem de ciclo de vida em que o design e a produção de produtos contribuem para a economia de recursos, a gestão eficiente de resíduos e para a criação de novas oportunidades de negócios.
ECONOMIA SUSTENTÁVEL:
Ao repotencializar (ou recuperar) seus rolamentos, você comprova o uso responsável dos recursos além de todos os outros benefícios financeiros. Abaixo um quadro com algumas referências utilizadas no mercado para o cálculo dos benefícios ao repotencializar (ou recuperar) os rolamentos.
-
Para Produção de 1 kg de aço:
-
São gastos 40 litros de água (*)
-
São emitidos 1,91 kg de CO2 (**)
-
-
Para produção de rolamentos, o fator utilizado é de 1.7 kg de CO2 para cada Kg do rolamento (***).
Rolamento de Giro Repotencializado Peso da peça: 300 kg
(*) Segundo a Water Footprint (https://www.waterfootprint.org/)
(**) Segundo World Steel Association AISBL (https://worldsteel.org/steel-topics/sustainability/sustainability-indicators-2023-report/)
(***) Estimativa de emissões evitadas de um rolamento remanufaturado relacionado ao uso de energia é de 1,7 kg CO2/kg de rolamento.
Nota: este é um valor conservador que considera apenas as emissões relacionadas ao uso de energia na produção e exclui todos os transportes.
Fonte: EVOLUTION - April 27, 2022. (https://evolution.skf.com/bearing-remanufacturing-cuts-costs-and-co2/)